segunda-feira, 18 de julho de 2016

Os 8 Mitos sobre menstruação

Bom aproveitando o assunto do último post , hoje eu vou falar sobre os 8 mitos sobre menstruação . Vamos lá ?

Mito 1: Você pode engravidar durante sua menstruação

Não é provável, mas sempre há uma chance. A ovulação pode ser imprevisível, assim como os ciclos menstruais.

Mito 2: Tomar banho ou lavar seus cabelos durante um período aumentará seu fluxo

Este é bem antigo e não é verdade. Você pode se limpar e refrescar à vontade sem 'ligar a torneira. ''

Mito 3: Nada de exercícios, você deve sempre descansar durante a menstruação.

Se você tiver vontade de fazer exercícios, não há motivo por que não fazer. Isso é de fato uma excelente maneira de controlar a TPM e a cólica porque aumenta o suprimento de oxigênio para os músculo.

Mito 4: Você deve ir ao médico quando sua menstruação começar

A menos que exista um problema, como dor ou hemorragia grave, é provável que você não precise ir a um ginecologista apenas porque teve sua primeira menstruação. Normalmente, as mulheres devem começar essas visitas ao médico quando se tornam sexualmente ativas ou quando fizer 18 anos, o que ocorrer primeiro. 

Mito 5: Sua menstruação deve durar exatamente uma semana

A menstruação de cada mulher é diferente. É perfeitamente natural que uma menstruação dure de três a sete dias. Sua menstruação pode ser irregular, especialmente quando começa na primeira vez. Se após o primeiro ano de menstruação for normal que dure mais ou menos de uma semana, você pode conversar com o seu médico a respeito.

Mito 6: Virgens não podem usar absorventes internos

O mito é que as mulheres que ainda não fizeram sexo vão achar doloroso usar absorventes internos. Não é verdade, embora os níveis de conforto dependam de cada pessoa. Por exemplo, algumas meninas preferem usar absorventes internos com aplicadores plásticos porque deslizam facilmente. Outra preocupação é que os absorventes internos podem de alguma forma 'tirar sua virgindade. ' Isso também não é verdade. A única forma de perder sua virgindade é fazendo sexo. Algumas mães preferem que suas filhas esperem para usar absorventes internos, então se isso se aplica a você, certifique-se de conversar com sua mãe antes de usá-los.

Mito 7: Você não deve nadar durante sua menstruação

Absorventes não funcionam na água. Portanto, se você estiver planejando nadar durante sua menstruação, use um absorvente interno. Com um absorvente interno, você pode ir nadar (e é bastante improvável que o cordão apareça, então é desnecessário usar shorts por cima de sua roupa de banho). Mas se os absorventes internos não fazem seu estilo, você pode usar um absorvente por baixo de sua roupa de banho se continuar tomando sol e ficar fora da água.

Mito 8: Tensão pré-menstrual (TPM) está só na mente

Os sintomas da TPM estão relacionados à forma como os hormônios do seu corpo se modificam no decorrer do seu ciclo mensal. Os sintomas podem ser emocionais (como irritabilidade, depressão ou fadiga) e físicos (cólicas ou dores de cabeça). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário